Fique por dentro das notícias de Pedreira, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 19/06/2019 - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira divulga o resultado definitivo das provas de seu Concurso Público

    O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira (SAAE) divulgou na quarta-feira, 19 de junho, o resultado definitivo com as notas de cada candidato que participou de seu Concurso Público para as vagas de Artífice – Eletricista de Manutenção, Auxiliar de Serviços de Esgoto, Operador de ETA e Casa de Bombas, Operador de ETE, Operador de Máquinas, Agente Administrativo, Técnico em Química, Engenheiro Civil e Procurador.

    Segundo informou o diretor geral da autarquia Leonardo Silingardi, os interessados em verificar o resultado devem acessar os sites: www.litterisconcursos.org.br e www.saaepedreira.com.br.

    A sede administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto está localizada na Avenida Joaquim Carlos, nº 1.539, Vila São José. Telefone: (19) 3852-4654.

  • 19/06/2019 - Até sexta-feira, 21 de junho - UNIVESP – Polo Pedreira recebe inscrições para o Vestibular 2019

    A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) recebe inscrições para 5.120 vagas do Vestibular 2019, destinadas a 183 polos de 155 municípios do Estado (Capital, Litoral e Interior); o maior processo seletivo em extensão territorial. Serão oferecidas as Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. A secretária municipal de Educação Mariangela Rodrigues informa que o Polo da UNIVESP em Pedreira está localizado na Rua João Lúcio de Moraes, nº 270, Jardim Triunfo e tem disponível 20 vagas. Os ingressantes cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano.

    Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

    As inscrições acontecem até esta sexta-feira, 21 de junho de 2019, no site: vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para 12 de agosto de 2019. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

    No período de 14 de maio até o dia 17, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: Estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; Que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

    O exame será realizado no dia 14 de julho, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível no site: vestibular.univesp.br em 10 de julho. O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14 de julho, no site do vestibular.

    A novidade para esse processo seletivo é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática ou Pedagogia.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 19/06/2019 - Tenente Coronel Domingues do Exército Brasileiro visita o local do futuro Tiro de Guerra de Pedreira

    O prefeito Hamilton Bernardes Junior e o secretário de Desenvolvimento Cezar Camilotti recepcionaram no Paço Municipal, no último dia 17 de junho, o Tenente Coronel do Exército Brasileiro Domingues, Chefe da 14ª Circunscrição de Serviço Militar de Sorocaba, acompanhado do 1º Tenente Mateus Dias Maier, Tenente Vanderlei, Major Kosoegawa, além da secretária da Junta Militar de Pedreira Fátima Ferraz da Silva Peres, do comerciante Walfrids Poloni e do professor José Carlos Pintor.

    Durante o encontro o prefeito Hamilton Bernardes ressaltou que está orgulhoso em implantar um Tiro de Guerra em Pedreira. “O Projeto de Lei foi devidamente aprovado pela Câmara Municipal, em breve iniciaremos as obras de adequação do prédio no Jardim São Nilo. O Município arcará com a parte administrativa e o Exército fornecerá fardamento, armamento, treinamento e instrutor”, conclui o prefeito Bernardes.

    O Tenente Coronel Domingues ressaltou que a cidade de Pedreira passou a ser Município Tributário, ou seja, a partir deste ano os jovens ao se alistarem não serão mais dispensados, passarão por entrevista e exame médico para a seleção de 50 jovens. “Está seleção será realizada no período de 6 a 11 de setembro, nas dependências do Ginásio de Esportes do Santa Sofia”, enfatizou o Coronel Domingues.

    Para o secretário de Desenvolvimento Cezar Camilotti é importante lembrar que o General do Exército João Pires de Campos, comandante na época da Região Sudeste, e atual Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi o responsável pela solicitação de instalação do Tiro de Guerra de Pedreira.

    Segundo o comerciante Walfrids Poloni e o professor José Carlos Pintor esta é uma luta de mais de 40 anos. “Estamos muito felizes com a realização de um sonho que irá trazer bons frutos para os jovens pedreirenses”, destacaram.

    Os Tiros de Guerra têm por finalidade a formação de reserva para o Exército Brasileiro e, ao serem matriculados, os jovens recebem a denominação de ‘Atiradores’.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 19/06/2019 - Pedreira recebe neste domingo, 23 de junho, a comédia romântica “Quase Cinquenta Tons de Cinza”

    Neste domingo, dia 23 de junho, às 20h30, será encenada no Ginásio de Esportes Dario Zanini (Vermelhão do Santa Sofia), a comédia romântica “Quase Cinquenta Tons de Cinza”, uma adaptação livre e humorada do livro, “50 Tons de Cinza”, que causou polêmica mundial. O ingresso – em número limitado - é um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Pedreira.

    A troca, do quilo de alimento pelo ingresso, deve ser feita, a partir das 14 horas, do dia 23, no próprio ginásio do Santa Sofia. A comédia romântica Quase Cinquenta Tons de Cinza” satiriza os melhores momentos da obra e foca, principalmente, no comportamento do personagem Cristian Grey. Integra o Projeto Cultura Solidária, que promove apresentações culturais beneficentes. O elenco é composto por Vitor Branco, (das novelas A Próxima Vítima e Perigosas Peruas e do programa A Praça é Nossa), Bruna Andrade e Wanderlei Grillo (Ex-Malhação) que faz um stand-up de abertura.

    Vale lembrar que a comédia satiriza os melhores momentos do livro e da trilogia de filmes que ele inspirou. É um espetáculo leve, que brinca com o tema sem cair no vulgar ou no apelativo e sem fazer críticas ao gênero. Enfim, uma paródia bem humorada.

    Vitor Branco transformou um dos maiores best-sellers mundiais, com cenas baseadas na relação de Christian Grey e Anastasia Steele. É uma adaptação divertida que está em vitoriosa turnê e lotando os principais teatros do Brasil.

     

    Serviço – Essa você não pode perder!
    Peça: “Quase Cinquenta Tons de Cinza “
    Data: Domingo, 23 de junho, às 20h30

    Local: Ginásio de Esportes Dario Zanini (Vermelhão do Santa Sofia)
    Ingressos: Cada ingresso é trocado por um quilo de alimento não perecível.
    Classificação: 14 Anos

     

  • 19/06/2019 - Lar dos Velhos ‘Flamínio Maurício’ promoveu sua tradicional Festa Junina

    O Lar dos Velhos “Flamínio Maurício”, entidade referência em bom atendimento para toda a Região, promoveu no sábado, 15 de junho, sua tradicional Festa Junina, em sua sede, localizada na Rua Francisco Pintor Junior, nº 447, Parque Bela Vista.

    Entre as atrações destaque para as comidas típicas, Dança da Quadrilha com os idosos, apresentação da Dança da Quadrilha com o Núcleo da Terceira Idade, show com o cantor Iwair e a Barraca Maluca com muitos prêmios.

    “Queremos agradecer a participação da população fazendo da nossa festa um grande sucesso, lembrando que toda a renda obtida será revertida em prol dos nossos assistidos”, destacou na ocasião Luis Flores, presidente do Lar dos Velhos.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 19/06/2019 - Judocas de Pedreira conquistam medalhas em Campinas

    O domingo, 16 de junho, foi de conquistas aos atletas do Esporte Clube Santa Sofia/AEJAR de Judô, que estiveram disputando mais uma etapa das competições da XV Delegacia Regional da Grande Campinas, organizada pela Associação Campineira de Judô, reunindo mais de 50 academias e 800 atletas nas dependências do Ginásio de Esportes do Taquaral.

    Na competição conquistaram a Medalha de Ouro tornando-se campeões, os seguintes atletas: Joana Dantas Nunes, Categoria Sub-9 Ligeiro e Murilo Cunha de Sena, Sub-9 Super Pesado. Ficaram com a Medalha de Prata os judocas: Elisa de Freitas Rodrigues, Sub-9 Meio Médio; Lívia Vitória de Freitas, Sub-15 Meio Médio; Matheus Cardoso dos Santos, Sub-11 Meio Pesado; Heitor Cunha Marques, Sub-11 Extra Pesado e José Vitor Moreira de Souza, Sub-21 Médio.

    Também estiveram disputando esta etapa os atletas: Analice Cunha de Sena, Marcelo Henrique Loner e Lucas da Silva Nardin Duarte.

    “Nossos agradecimentos aos pais dos nossos atletas, ao Esporte Clube Santa Sofia pela confiança em nosso trabalho e, claro, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, destacou na ocasião o professor Acácio Rodrigo.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 19/06/2019 - FUNBEPE recebe inscrições para Concurso Público até o dia 3 de julho

    A Fundação Beneficente de Pedreira recebe, até o dia 3 de julho, inscrições para Concurso Público que terá a organização da empresa Excelência Seleções e Concursos Públicos, para a seleção de candidatos para ocupação dos cargos de Auxiliar de Manutenção, Técnico de Enfermagem I e Enfermeiro.

    O processo seletivo compreenderá a aplicação de Prova Objetiva para o cargo de Auxiliar de Manutenção e Prova Objetiva e Prova Prática para os cargos de Técnico de Enfermagem I e Enfermeiro.

    O candidato para o cargo de Auxiliar de Manutenção deve possuir Primeiro Grau completo, a carga horária será de 12/36 horas, Salário Base de R$ 1.362,55, a Taxa de Inscrição é de R$ 12,84. O interessado no cargo de Técnico de Enfermagem I deve possuir Segundo Grau completo e curso de Técnico de Enfermagem, devidamente registrado no órgão competente, a carga horária é de 12/36, Salário Base de R$ 1.628,40 e a Taxa de Inscrição R$ 11,56. Para o cargo de Enfermeiro é necessário ter Superior Completo com registro no órgão de classe, a carga horária é de 12/36, Salário Base de R$ 3.969,70, Taxa de Inscrição no valor de R$ 12,84.

    As inscrições serão recebidas até as 14 horas do dia 3 de julho, no endereço eletrônico: www.institutoexcelenciapr.com.br devendo o candidato efetuar o pagamento do Boleto Bancário referente à taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido no Edital que se encontra publicado no site da Prefeitura Municipal (www.pedreira.sp.gov.br).

    Aos portadores de deficiência física será destinado o percentual de 5% das vagas a serem providas através do Processo Seletivo. O candidato deverá declarar, no ato da inscrição, especificando no Formulário de Inscrição que deseja concorrer às vagas reservadas, as inscrições para estes candidatos acontece de 7 de junho a 25 de junho de 2019.

    A Prova Objetiva de múltipla escolha será realizada no dia 14 de julho, em locais que serão divulgados até 3 (três) dias antes da data de realização no site: www.institutoexcelencia.com.br.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 19/06/2019 - 44ª Festa de Santo Antônio será encerrada neste domingo, 23 de junho

    A 44ª Festa de Santo Antônio de Pádua teve início em 1º de junho e prossegue até este domingo. dia 23 de junho, com uma extensa programação festiva e religiosa.

    Segundo informou a pároco Padre Leandro Torres estão sendo celebradas Missas no sábado e domingo, às 18 horas. “A Quermesse oferece maior espaço com Praça de Alimentação, grupos musicais nos finais de semana e principalmente um ambiente familiar e religioso. Temos o famoso Pastel, Costelão, Caldos, Lanches, Vinho Quente, Quentão, Bebidas em geral e brincadeiras, doces e muita coisa gostosa para todas as crianças”, enfatiza o Pároco da Matriz de Santo Antônio.

    Neste domingo, 23 de junho, acontecerá a tradicional Benção dos Veículos e devotos de Santo Antônio, a partir das 9 horas. “Pelas mãos daquele que sempre pregou o Evangelho de Jesus queremos que todos sejam bem vindos e que ocorram muitos milagres para o nosso povo, principalmente de nossa querida e estimada cidade de Pedreira”, concluiu o Padre Leandro Torres.

    Santo Antônio é conhecido por seus inúmeros milagres aos devotos que recorrem por sua intercessão para obter as mais variadas graças. A Igreja Matriz de Santo Antônio de Pedreira está localizada na Rua Alfredo Martinelli, Vila Santo Antônio,

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 19/06/2019 - Vice-prefeito Fábio Polidoro e secretária de Educação Mariangela Rodrigues reuniram-se com diretores da Google do Brasil

    O vice-prefeito Fábio Polidoro e a secretária municipal de Educação Mariangela Rodrigues estiveram, no último dia 11 de junho, reunidos, em São Paulo, com os diretores da Google do Brasil.

    “Hoje foi um dia muito especial para todos os educadores da Rede Municipal de Ensino de Pedreira, em breve estaremos implantando ferramentas de inovações educacionais oferecidas pela Google em todas as nossas unidades de ensino”, enfatizou na ocasião o vice-prefeito Fábio Polidoro.

    Para a secretária municipal de Educação Mariangela Rodrigues, a implantação de políticas públicas educacionais voltadas à inclusão digital e social trará mais oportunidades aos alunos. “Estamos acertando os últimos detalhes e em breve teremos ótimas novidades”, ressaltou a Secretária de Educação.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 19/06/2019 - Governador João Dória estará em Pedreira inaugurando a nova Creche Escola no Vale Verde

    João Dória, governador do Estado de São Paulo, confirmou nesta semana que estará em Pedreira, no próximo dia 2 de julho, para inaugurar a nova Creche Escola, localizada entre o Conjunto Habitacional Dr. Silvio de Aguiar Maya e o Vale Verde, que recebeu o nome de “CIMEI Eva Dirce Marinelli Policarpo”.

    A solenidade está programada para a terça-feira, 2 de julho, às 10 horas. “Estamos muito felizes de receber o governador João Dória, em Pedreira, para a entrega desta nova Creche que atenderá até 150 crianças de 0 a 6 anos. Convido nossos amigos para que estejam presentes”, destaca o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

    A Creche Escola no Vale Verde conta com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia. “Também há uma sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital”, enfatiza a secretária Mariangela Rodrigues.

    O prédio da nova Creche Escola atende também aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como às exigências de sustentabilidade.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP