Secretaria de Saúde realiza a segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Considerando o avanço do Sarampo no País, o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde de Pedreira, estão desenvolvendo a segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que acontece até 31 de agosto.

Em Pedreira, as doses estão disponíveis em todos os Postos de Saúde da Família sempre das 8h às 15h. “A Campanha ocorre para crianças de 6(seis) meses a 29 anos, de forma seletiva, ou seja, só recebe a dose se a Caderneta não estiver completa. Para adultos de 30 a 49 anos, todos devem receber a dose, independentemente de já terem tomado”, informa a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

O sarampo é uma doença grave de alta transmissibilidade. Uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. A principal medida de prevenção e controle do sarampo é a vacina, disponível durante todo o ano na rotina de vacinação nos serviços de saúde do município.

No sábado, 15 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando das 8h às 13h, vacinação no sistema Drive Thru em dois pontos da cidade, na Praça Santana, defronte a Igreja Matriz e nas dependências do Terminal Rodoviário, localizado na Rua Miguel Sarkis, nº 303, Parque Industrial.

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP


Compartilhar


ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...