Flexibilização na região de Campinas começa na segunda-feira, 27 de julho

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 24 de julho, a flexibilização da quarentena nas regiões de Campinas, Araçatuba e Araraquara, no interior do Estado.

A situação das regiões no Plano São Paulo, que regulamenta a reabertura gradual das atividades econômicas, foi atualizada: Campinas e Araçatuba avançaram da Fase Vermelha – a mais restrita, em que apenas atividades essenciais estão liberadas – para a Fase Laranja. Já a região de Araraquara passou da fase laranja para a amarela. Nenhuma região do Estado retrocedeu.

O governador João Doria determinou ainda a renovação da quarentena a partir da próxima segunda-feira, 27 de julho. A nova quarentena será a oitava desde o início da pandemia e vai até o dia 10 de agosto.

Pedreira está inclusa na Região de Campinas, DRS-7 (Divisão Regional de Saúde) que agrega no total 42 municípios.

REGIÕES NA FASE VERMELHA:

Franca

Ribeirão Preto

Piracicaba

REGIÕES NA FASE LARANJA:

Araraquara

Barretos

Bauru

Marília

Presidente Prudente

São João da Boa Vista

São José do Rio Preto