Secretaria de Saúde de Pedreira realiza “Vacinação Contra a Gripe” para toda a população até sexta-feira, 24 de julho

A Vigilância Epidemiológica de Pedreira informa que todos os Postos de Saúde da Família estão aplicando a Vacina contra a Gripe na população em geral, independente dos grupos prioritários. A determinação foi do Ministério de Saúde, para os Municípios que ainda possuem doses da Vacina contra Influenza.

O Governo do Estado de São Paulo recebeu doses adicionais da Vacina Influenza, diretamente do Laboratório Butantã e os Municípios que ainda possuem estoque continuam vacinando tanto os grupos prioritários como à população em geral até a sexta-feira, dia 24 de julho. “Disponibilizamos em nossos Postos de Saúde e Central Municipal de Saúde a vacinação sempre 8h às 15h, até durarem nossos estoques”, destaca a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, porém, neste momento, auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Carregando... Por Favor, aguarde...