Governo do Estado mantém Pedreira na Fase Vermelha do Plano SP

Nesta sexta-feira, 24 de julho, tem nova divulgação

Durante coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, 17 de julho, pelo governador do Estado de São Paulo João Dória, foi anunciado que a DRS-7 (Divisão Regional de Saúde) que engloba toda região de Campinas, inclusive Pedreira, continuava na Fase Vermelha do Plano SP.

Dessa forma, nas 42 cidades que compõem a DRS-7, os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais ficam impedidos de atender clientes pelo Governo Estadual.

No balanço divulgado pelo Governo, são levados em conta os números da região. “Caso a análise fosse feita de forma individual, Pedreira estaria na Fase Amarela, seguindo os critérios de avaliação do Governo do Estado”, destaca a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

Durante a coletiva o Governador disse que é necessário limpar que a quarentena ainda não acabou. “Nós ainda estamos em quarentena e isso exige atenção redobrada das pessoas. A quarentena exige obediência rigorosa aos critérios sanitários aprovados pelo Centro de Contingência da Covid-19 para o Estado de São Paulo”, alertou João Doria.

Nesta sexta-feira, 24 de julho, entre 12h30 e 13h, será divulgada através da coletiva à imprensa, se a Região avançará no Plano São Paulo ou permanecerá na mesma Fase.

Carregando... Por Favor, aguarde...