Prefeitura de Pedreira inicia a implantação de Lombofaixas

Através de convênio firmado com o Ministério das Cidades, do Governo Federal, a Prefeitura de Pedreira iniciou o projeto de implantação de lombofaixas, em diversas ruas da cidade.

A lombofaixa é uma mistura de lombada com faixa de pedestre. Possui quatro metros de largura e 15 centímetros de altura, tendo como objetivo obrigar o motorista a diminuir a velocidade, facilitando a travessia dos pedestres. “As lombofaixas também colaboram com a acessibilidade do trânsito, já que elas ficam na altura da calçada e do canteiro central, facilitando a travessia de cadeirantes e pessoas com necessidades especiais”, ressaltou o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Segundo informou o secretário de Segurança e Cidadania Ângelo Milani Pavão, serão instaladas 30 lombofaixas na cidade. “A empresa vencedora do processo licitatório já iniciou os serviços na Avenida Antônio Serafin Petean, a Marginal, porém também serão beneficiadas ruas da região central e de bairros”, destacou Pavão.

A Divisão de Trânsito solicita que os motoristas redobrem a atenção, pois todos os locais que receberam a lombofaixas terão desvios devidamente sinalizados.

Os serviços estão sendo coordenados pelas secretarias municipais de Obras e Vias Públicas, Segurança e Cidadania, contando com o apoio da DITRAN – Divisão de Trânsito.

Carregando... Por Favor, aguarde...