Campanha de Vacinação contra a Gripe prossegue até o dia 30 de junho

Atendendo determinação do Ministério da Saúde a Secretaria de Saúde de Pedreira prorrogou até o dia 30 de junho, a Campanha de Vacinação contra a Gripe em todos os Postos e Central de Saúde.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, a vacinação contra a gripe está contribuindo para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente à situação que o país enfrenta com a pandemia de Coronavírus. “A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina Influenza nas unidades de saúde”, ressaltou a secretária Ana Lúcia.

Devem tomar a Vacina contra a Gripe pessoas de 60 anos e mais de idade, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Em Pedreira os Postos de Saúde e Central Municipal de Saúde estão aplicando a Vacina contra a Gripe de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 15h. “Todos aqueles dos grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina devem procurar pelo Posto de Saúde mais próximo de sua casa, pois nossas equipes estão preparadas para atendê-los com muito profissionalismo”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Carregando... Por Favor, aguarde...