Uso de máscara é obrigatório em Pedreira nos espaços públicos e estabelecimentos comerciais

Desde o dia 14 de abril, a Prefeitura de Pedreira tornou através de Decreto Municipal, obrigatório o uso de máscaras em qualquer espaço público ou estabelecimento comercial, como forma de prevenção ao Covid-19.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior além de eficiente, a máscara é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do Coronavírus. “Venho a público pedir encarecidamente para que as pessoas usem máscara de proteção, não queremos multar ninguém, porém as pessoas devem colaborar com a Campanha de Prevenção”, destaca o prefeito Bernardes, lembrando ainda que a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde estão atuando para que o Decreto seja cumprido. “A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa”, concluiu o prefeito Hamilton.

Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Em Pedreira informações sobre o Coronavírus ou atendimento na Rede Municipal de Saúde, podem ser obtidas através do telefone: 156 que possui uma equipe médica devidamente treinada para prestar este primeiro atendimento e se necessário realizar o encaminhamento ao Posto de Saúde mais próximo ou até mesmo para o Hospital Humberto Piva.

Carregando... Por Favor, aguarde...