Pedreira recebe quatro respiradores do Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Pedreira recebeu, do Governo do Estado de São Paulo, quatro respiradores que serão utilizados para tratamento intensivo de pacientes com COVID-19.

Os equipamentos foram entregues na segunda-feira, dia 15 de junho, no Hospital Humberto Piva. “Agora, o município conta com 18 (dezoito) aparelhos para tratamento do Coronavírus”, informou a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart que esteve acompanhando a entrega dos respiradores.

 “O Coronavírus atinge principalmente a parte pulmonar. Nos casos mais graves de COVID-19, que evoluem para a necessidade da máquina, esse equipamento substitui a respiração. Faz toda a diferença no tratamento”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior, ressaltando ainda que a vinda desses respiradores só foi possível graças a um trabalho direto da Administração Municipal junto ao Governo Estadual, que pleiteou e mostrou a necessidade dos equipamentos para o Município.

O Governo do Estado informou que o critério de distribuição é técnico e leva em conta a estrutura e as condições de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento.

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP


Compartilhar


ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...