Secretário de Esportes de Pedreira prestigia inauguração do “Memorial Mauro Silva”

A estância turística de Monte Alegre do Sul inaugurou na segunda-feira, 10 de fevereiro, o “Memorial Mauro Silva”, em homenagem ao  tetracampeão  de futebol que viveu sua juventude na cidade.

Segundo informou o secretário de Esportes e Lazer de Pedreira Valdir Carlos Volpato, que esteve representando o prefeito Hamilton Bernardes Junior na solenidade, o “Memorial Mauro Silva” conta com uma sala repleta de itens pessoais como camisas, chuteiras e troféus e um auditório onde serão exibidas sessões de vídeos sobre a vida e a carreira do ex-jogador, estando localizado nas dependências do Centro Cultural José Peschiera.

Nascido em São Bernardo do Campo, no ABC, Mauro da Silva Gomes, ou simplesmente Mauro Silva, mudou-se com a família para Monte Alegre do Sul ainda criança. Seu primeiro contato com o futebol aconteceu na cidade, onde defendeu o Grêmio Esportivo Mantiqueira e o Esporte Clube Monte Alegre do Sul. Como profissional o ex-volante defendeu o Guarani de Campinas e o Bragantino. Depois se transferiu para o Deportivo La Coruña, da Espanha, onde jogou por 15 anos, conquistou seis títulos e foi um grande ídolo.

Com a camisa da Seleção Brasileira, Mauro Silva ganhou o título da Copa do Mundo dos EUA, em 1994, e participou das campanhas vitoriosas da Copa da Amizade de 1992, também nos EUA, e da 38ª Copa América disputada na Bolívia em 1997.