Primeira parcela do IPTU 2020 de Pedreira vence em 10 de fevereiro

Os contribuintes que não receberam o carnê do Imposto Predial, Territorial e Urbano – IPTU, devem retirá-lo no Setor de Tributos, do Paço Municipal “Prefeito Hygino Amadeu Bellix”, situado na Praça Epitácio Pessoa, nº 3, piso superior, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O IPTU é definido de acordo com o código tributário e calculado com base no valor venal do imóvel. A correção para o ano de 2020 é de 2,55%, correspondente a variação do INPC/IBGE, índice bem abaixo da inflação de 2019, conforme Decreto nº 2.810, de 11 de dezembro de 2019, que formalizou o reajuste da planta genérica de valores. A primeira parcela ou a cota única vence na segunda-feira, dia 10 de fevereiro. Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto é de 5%.

Segundo informou o Departamento de Tributação da Secretaria Municipal de Finanças Públicas, todo o trabalho de entrega dos carnês transcorreu como foi programado, equipes treinadas e formadas por funcionários da Prefeitura passaram de casa a casa, deixando os carnês diretamente para os responsáveis. Entretanto, registraram muitas ocorrências de habitação sem a numeração ou caixa de correspondência, impossibilitando a entrega. Há os casos em que os contribuintes, como acontece habitualmente, todo início de ano, retiram diretamente no Paço Municipal.