Pedreira irá diplomar e empossar os novos Conselheiros Tutelares e Suplentes nesta quinta-feira, 9 de janeiro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pedreira,  contando com o apoio do Ministério Público, estarão realizando nesta quinta-feira, 9 de janeiro, a partir das 19h30, nas dependências da Câmara Municipal, a solenidade de Diplomação e Posse dos novos Conselheiros Tutelares e Suplentes para o mandato 2020 a 2024.

A presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedreira Ana Paula Thomazini Cremasco, lembra que a eleição para escolha dos cinco novos Conselheiros Tutelares e cinco suplentes, aconteceu no dia 6 de outubro de 2019, com todo o processo eleitoral ocorrendo nas dependências da Escola Municipal Humberto Piva.

Conselhos Tutelares são órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Eles foram criados pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, para agilizar o atendimento prestado à população infanto-juvenil. “Os cinco novos Conselheiros Tutelares eleitos terão mandato de quatro anos. Quero destacar que está foi à segunda vez que os Conselheiros foram escolhidos pelo voto popular”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Estarão sendo diplomados os seguintes Conselheiros Tutelares eleitos: Lúcia Rosa da Silva, Rafaela Cristina Delphino, Fernando Augusto Policarpo, Marcela Azevedo Franco de Godoy e Gilson Ricardo Barreto.

Conselheiros Tutelares Suplentes: Claudio Rogério Colosso, José Ivan Bertazzi, Kátia Rosana Furlan, Rafaela Aparecida Castelani, Fernanda Polizel Pavão, Iara Aparecida de Almeida Oliveira, Mônica Beatriz Baldasso, Elizabeth da Silva, Thainá Thomazini Pereira, Silvana Aparecida de Souza, Ariel Ricardo Leandro, Andressa Lopes dos Santos, Daniela Jarlene Lúcio Lopes, Betânia de Araújo Passos e Moacir Bueno da Silva.