Reforma de prédio público que sediará o Tiro de Guerra de Pedreira entra em fase de acabamento

A Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais de Obras e Vias Públicas e de Planejamento está desenvolvendo o projeto de reforma do prédio público, localizado no Jardim São Nilo e que já sediou a Escola Estadual Morvan Dias de Figueiredo e o NEPEP – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação de Pedreira, para abrigar, a partir de 2020, o Tiro de Guerra.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior ressalta que em 2017, foi entregue ao general do Exército João Camilo Pires de Campos, comandante da Região Sudeste, um Ofício solicitando a instalação do Tiro de Guerra. “Quero agradecer ao coronel João Camilo que atendeu nossa solicitação e ao major Roque que esteve visitando as instalações do NEPEP e posteriormente, analisou o projeto de reforma e o aprovou para sediar o Tiro de Guerra de Pedreira”, enfatizou Hamilton Bernardes.

Os jovens da cidade recebiam o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar, porque Pedreira não possuía Tiro de Guerra. Agora, com a instalação terão a oportunidade de prestar o Serviço Militar Inicial e, assim, receberão os Certificados de Reservistas e não de Dispensa de Incorporação.

O Projeto de Lei foi devidamente aprovado pela Câmara Municipal. “As obras de adequação do prédio no Jardim São Nilo encontram-se em fase final. O Município arcará com a parte administrativa e o Exército fornecerá fardamento, armamento, treinamento e instrutor”, concluiu o prefeito Bernardes.