Campanha Ecolacre entrega mais de 700 cadeiras de rodas

A Campanha Ecolacre, criada pela Renovias em junho de 2011, com o apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), acaba de ultrapassar um importante marco: a entrega de 700 cadeiras de rodas, desde o início do projeto, há oito anos. Para celebrar a data, um evento foi realizado no sábado, 14 de dezembro, na Praça Rui Barbosa, em Mogi Mirim, para a entrega de algumas dessas cadeiras, conquistadas através da solidariedade das pessoas.

Na ocasião, Pedreira recebeu mais uma Cadeira de Rodas, desta vez encaminhada para o Terço dos Homens, da Paróquia de Santo Antônio de Pádua.

Na última recolha do ano, foram arrecadados 2,6 mil quilos de lacres de alumínios, que foram trocados por cadeiras de rodas e cadeiras de banho. O material é destinado a uma empresa que reutiliza o alumínio e dá a destinação correta para as mais de 3,6 mil garrafas pet que acondicionaram os lacres.

Até o fim deste ano, serão entregues mais 27 cadeiras de rodas, totalizando 727 cadeiras adquiridas e doadas às instituições. “Jamais esperávamos que essa campanha alcançasse números tão impressionantes, mas, mais do que números, essa campanha envolve pessoas, das mais diferentes cidades e regiões. Já entregamos cadeiras de rodas para cidades da Bahia e de Minas Gerais, além de São Paulo. Ecolacre é uma campanha que prova que a generosidade e o carinho não possuem fronteiras”, comenta o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.

A Campanha Ecolacre envolve diversos parceiros que juntam as 140 garrafas pet de 2 litros, cheias de lacres de alumínio (ou 90 kg de lacres), necessárias para a troca por uma cadeira de rodas. Nos períodos de troca, que acontecem a cada três meses, a entrega dos lacres é feita para a Renovias e, depois disso, as cadeiras de rodas são entregues àqueles que juntaram a quantidade suficiente. A próxima entregue deve acontecer em março de 2020.