Audiência Pública discute o Plano de Mobilidade Urbana de Pedreira

A Prefeitura de Pedreira, através de sua Secretaria de Planejamento, e a Universidade São Francisco, realizaram, na noite de 11 de dezembro, nas dependências da Câmara Municipal, Audiência Pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbana.

A professora da USF Cândida Maria Costa Batista, coordenadora o projeto, enfatizou que de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana, os municípios com mais de 20 mil habitantes precisam ter o Plano de Mobilidade Urbana aprovado e transformado em Lei Municipal, fazendo parte do Plano Diretor e enviado ao Ministério das Cidades, para ter direito a receber recursos federais para obras na área de mobilidade urbana.

Segundo informou o vice-prefeito Fábio Polidoro, o Plano de Mobilidade tem como objetivo nortear as ações e intervenções a serem realizadas pela Administração Municipal nos próximos anos, para a melhoria da circulação de pedestres, ciclistas, veículos e do transporte coletivo.

Serão realizadas mais 3 (três) Audiências Públicas para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, abertas a participação da população, também nas dependências da Câmara Municipal de Pedreira.