Turistas do Alasca, Suíça, Coréia e da Holanda visitaram os Museus de Pedreira em fevereiro

No domingo, 3 de fevereiro, no período da tarde, os Museus de Pedreira receberam turistas vindos do Alasca (Estados Unidos) e da Coréia. Na manhã do dia 19 de fevereiro, terça-feira, os Museus receberam turistas vindos de Mÿdrecht, na Holanda e no dia seguinte, 20, turistas da Suíça visitaram o espaço museológico.

Na tarde do dia 5, visitantes vindos de São Paulo, amigos do artista plástico Biaggio Mazzeo ficaram encantados ao observar o óleo sobre tela que o artista pintou do Capitão José Pedro de Godoy Moreira, irmão do fundador de Pedreira, o Cel. João Pedro de Godoy Moreira. A obra que está exposta na Sala da Fundação de Pedreira foi encomendada ao pintor pelos familiares do Magistrado Dr. Arthur Moreira de Almeida e posteriormente doada ao acervo museológico pedreirense. Adentrar a Sala da Fundação de Pedreira localizada no Museu Histórico é descobrir várias curiosidades ligadas aos personagens da família do fundador de Pedreira, ressalta o gestor de exposições, Adílson Spagiari.

Segundo disseram ao Gestor, aos 94 anos de idade o senhor Biaggio continua pintando seus quadros e também joga tênis.

No domingo, 17, os Museus receberam caravanas de Sorocaba e de Piracicaba, além de turistas vindos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e de Mato Grosso do Sul. Neste dia, centenas de pessoas aproveitaram para conhecer o acervo, dentre elas, moradores de Pedreira e pessoas residentes em cidades que integram as regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo.

Ao longo de fevereiro, o espaço também contou com a visita de turistas vindos dos estados de Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Goiás, Rio Grande do Sul e Pernambuco, finalizou Spagiari.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 102.