Museus de Pedreira aderem à Campanha “É Dia de Museu”

No Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico, lançou a Campanha ‘É Dia de Museu’.

De acordo com o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello, “com essa campanha queremos facilitar ainda mais o acesso do público aos museus e ampliar o acesso à cultura. Museus não são somente locais de preservação da memória, mas também de criação de memórias pessoais, intransferíveis e inesquecíveis”.

O marco do lançamento da campanha ‘É Dia de Museu’ foi à adesão e o engajamento na Campanha do Agasalho, ação em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e os demais Fundos Sociais Municipais. Os visitantes estão sendo convidados a contribuir com a campanha que consiste na doação de uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho.

Ao final da campanha de arrecadação que vai até 15 de setembro, estaremos entregando o que for arrecadado no espaço museológico de Pedreira para a Presidente do Fundo Social, a primeira-dama Maria Luiza Maganha Bernardes que fará o repasse das roupas para as famílias assistidas pelos programas sociais desenvolvidos no município, ressalta o curador dos Museus Adílson Spagiari.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, tendo como parceiros todas as secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil e a partir de 2018, os Museus também estão engajados nessa campanha para ajudar as famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano, finaliza Spagiari.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 102, com funcionamento de segunda-feira a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

 

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...