Câmara Temática de Assistência Social da RMC esteve reunida em Pedreira

Representantes das cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas estiveram reunidos em Pedreira no último dia 11 de maio, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Praça Coronel João Pedro, nº 308, para a Reunião Ordinária da Câmara Temática de Assistência Social.

O encontro foi presidido pela Secretária de Desenvolvimento Social de Valinhos, Dulce Maria de Paula Souza. “Entre os temas discutidos, destaque para o Programa Recomeço, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de ajudar os dependentes químicos, principalmente os usuários de Crack, oferecendo tratamento e acompanhamento multiprofissional ao paciente e aos seus familiares. O Marco Regulatório, que traz uma série de mudanças para a formalização de parcerias entre as organizações da sociedade civil e a Administração Pública, além da ampliação do Protocolo de Atendimento da população em situação de rua”, enfatizou a presidente Dulce Maria.

A Câmara Temática de Assistência Social reúne-se mensalmente, em municípios diferentes, para debater projetos e assuntos que abrangem problemas enfrentados nas 20 (vinte) cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas.