ETEC de Pedreira - Técnico em Informática para Internet

A Escola Técnica Estadual – ETEC de Pedreira – está recebendo inscrições para o curso de Técnico em Informática para Internet, voltado para candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio.

Os interessados devem acessar o site: www.vestibulinhoetec.com.br e realizar sua inscrição para o Processo Seletivo até o dia 25 de maio. “Está é uma ótima oportunidade, o Técnico em Informática para Internet é o profissional que desenvolve e realiza manutenções em websites, portais na Internet e Intranet. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de projetos para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Cezar Camilotti destaca que o Técnico em Informática para Internet poderá atuar em instituições públicas, privadas e do Terceiro Setor que demandem programação de computadores para Internet.

Segundo informou a secretária municipal de Educação Mariângela Oliveira Rodrigues, neste primeiro momento serão oferecidas 40 vagas para Pedreira. “A taxa de inscrição para o vestibulinho é de R$ 27,80. No dia 19 de junho, a ETEC estará divulgando os locais das provas que acontecerão no domingo, 24 de junho. Em Pedreira as aulas serão ministradas na Escola Municipal ‘João Emílio Begalli’, localizada na Rua João Lúcio de Moraes, nº 270, no Jardim Triunfo”, concluiu.

As Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) são instituições de ensinos técnico, médio e técnico integrado ao médio (ETIM), pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.