Pedreira sediou as finais da Interior Cup 2026 no Estádio Municipal Wanderley José Vicentini
No último sábado, 27 de junho, o município de Pedreira foi sede das finais da Interior Cup 2026, competição de futebol de base, reunindo equipes das categorias Sub-13 e Sub-14 no Estádio Municipal Wanderley José Vicentini. O evento contou com grandes partidas e a presença de atletas, familiares e torcedores.
A programação teve início com a decisão da Série Prata da categoria Sub-13. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o São Bernardo levou a melhor na disputa por pênaltis, vencendo o Independente por 5 a 4 e conquistando o título. Na sequência, pela final da Série Prata da categoria Sub-14, a equipe do Talentus venceu a Inter de Limeira pelo placar de 2 a 1.
As decisões da Série Ouro movimentaram a reta final da competição. Pela categoria Sub-13, o Guarani conquistou o título ao vencer o Macabi por 1 a 0. Encerrando a programação, União Barbarense e Sumaré empataram sem gols no tempo normal, e o Sumaré garantiu o campeonato ao vencer a disputa por pênaltis por 5 a 4.
“A realização das finais reforça o destaque de Pedreira no cenário esportivo regional, não apenas pelo trabalho desenvolvido na formação de atletas, mas também pela capacidade de receber importantes competições, fortalecendo o esporte de base e projetando o nome do município em todo o Estado de São Paulo”, enfatiza o Secretário Municipal de Esportes Emerson de Godoy.
“A realização de eventos como a Interior Cup fortalece o esporte em nosso município e incentiva cada vez mais crianças e adolescentes a praticarem atividades esportivas. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, continuará investindo com responsabilidade, organização e muito trabalho no desenvolvimento do esporte de base, criando oportunidades e contribuindo para a formação de novos talentos”, finaliza o Secretário Municipal de Esportes.
NAYARA ZUCULIN
DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP