Secretaria de Saúde de Pedreira vacina 300 pessoas contra a COVID-19 em Drive Thru realizado no último sábado

Secretaria de Saúde de Pedreira vacina 300 pessoas contra a COVID-19 em Drive Thru realizado no último sábado

No sábado, 03 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira e o Departamento de Vigilância Epidemiológica, contando com o apoio da DITRAN (Divisão de Trânsito) e do Corpo de Bombeiro, realizou mais um “Drive Thru” nas dependências do Terminal Rodoviário para vacinar contra a COVID-19 pessoas com 68 anos ou mais.

Segundo informou a secretária de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, foram aplicadas durante o Drive Thru 300 doses da vacina. “Estamos obedecendo ao cronograma de imunização do Governo do Estado, nossos Postos de Saúde localizados nos bairros continuam aplicando a 1ª e a 2ª doses da vacina contra o Coronavírus”, enfatizou a secretária Ana Lúcia que esteve acompanhando os trabalhos de imunização no Drive Thru.  

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Pedreira, Isabel dos Santos Lima, ressalta que as pessoas devem primeiro efetuar sua agendamento através do Telefone 156, aplicativo eouve no site da Prefeitura ou então no Posto de Saúde mais próximo de sua residência. “Além dos Postos de Saúde aos sábados realizamos o Drive Thru aqui na Rodoviária com uma equipe técnica de 40 profissionais da Saúde, mais os voluntários do Corpo de Bombeiros”, concluiu a enfermeira Isabel dos Santos Lima.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável juntamente com o Fundo Social de Pedreira, pela Campanha “Vacina Contra a Fome”, informou que foram arrecadados cerca de 100 (cem) quilos de alimentos durante o Drive Thru. “Em nome da nossa primeira-dama e presidente do Fundo Social queremos agradecer a todos que colaboraram com a Campanha, lembrando que a doação não é obrigatória, portanto doa alimentos quem puder. Estaremos atendendo as solicitações da população através do telefone 156”, destacou a secretária Luciene Zeferini Capeletto.

 

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP