Pedreira iniciou na sexta-feira, 22 de janeiro, a vacinação contra a COVID-19

Pedreira iniciou na sexta-feira, 22 de janeiro, a vacinação contra a COVID-19

A campanha de vacinação contra a COVID-19 em Pedreira foi iniciada oficialmente nesta sexta-feira, 22 de janeiro, com os profissionais que atuam no Hospital Municipal Humberto Piva.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior juntamente com o vice-prefeito Fábio Polidoro e a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, estiveram acompanhando os profissionais da Vigilância Sanitária e equipe de enfermagem na aplicação das vacinas. “Este é um momento de grande importância e alegria para todos nós que estamos vivendo o dia a dia desta pandemia. Peço para que todos mantenham o uso da máscara, álcool em gel, e principalmente mantenham o distanciamento social, a vacina já chegou e em breve todos estarão imunizados”, destacou o prefeito Hamilton Bernardes.

O médico Dr. Rodrigo Mocchetti, diretor técnico do Hospital Humberto Piva, e a médica Janaina Perkles, coordenadora do setor de UTI-COVID, foram os primeiros imunizados contra o Coronavírus em Pedreira. "É muito gratificante. Atuamos na linha de frente, vimos de perto pacientes doentes, falecerem. E hoje é um momento histórico. Todos precisam saber que é só através da vacina que vamos combater está doença”, destacaram os médicos Dr. Rodrigo e Dra. Janaina.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, com a grade de 680 vacinas recebidas, serão vacinados todos os profissionais do Hospital Humberto Piva, dos 10 (dez) Postos de Saúde da Rede Municipal e na segunda-feira, 25 de janeiro, os profissionais da Saúde e os assistidos pelo Lar dos Velhos “Flamínio Maurício”.

A segunda dose da vacina deve ser aplicada num prazo entre 14 e 28 dias, até o momento não há uma data definida para a entrega da segunda grade de doses pela coordenação de distribuição.

 

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP