Governo do Estado anuncia vacinação contra a COVID-19 de idosos de 75 e 76 anos a partir do dia 15 de março

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta semana que a Campanha de Vacinação contra o Coronavírus será ampliada e chega ao grupo de idosos com 75 e 76 anos de idade a partir da próxima segunda-feira, dia 15. Serão cerca de 420 mil pessoas nestas duas faixas etárias que poderão receber a primeira dose em todos os 645 municípios do Estado.

A imunização em São Paulo começou no dia 17 de janeiro, os públicos vacinados até o momento são profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, além de idosos em geral com idade a partir de 77 anos.

Em Pedreira, a Secretaria Municipal de Saúde está imunizando neste momento os idosos a partir de 77 anos ou mais, inclusive os profissionais de saúde, assistidos do Lar dos Velhos “Flamínio Maurício” e idosos com mais de 85 anos já receberam a segunda dose.