Vista de cima da cidade

Fábio Polidoro participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas

Fábio Polidoro participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas

O vice-prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, representando o prefeito Hamilton Bernardes Junior, participou na manhã de terça-feira, 27 de abril, da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que deliberou, por unanimidade, a utilização de R$ 18 milhões do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano (Fundocamp) para ações de enfrentamento à pandemia do Coronavírus. A reunião aconteceu na Sala Azul da Prefeitura Municipal de Campinas.

Com a aprovação, as cidades submeterão seus projetos para a utilização dos recursos exclusivamente para o combate à COVID-19. Entre eles, a aquisição de testes rápidos, de equipamentos de proteção individual e insumos. Os prefeitos reforçaram a necessidade de aumentar a testagem da população, para poder isolar os infectados, rastrear e monitorar os contatos para evitar a disseminação do Coronavírus.

“Os recursos são oriundos de um superávit do Fundocamp. Esse fundo é formado por repasses das 20 cidades e do Governo do Estado e está vinculado à Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp). A área de aplicação dos seus recursos abrange o interesse comum dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas”, destacou na oportunidade o vice-prefeito Fábio Polidoro.

Em decorrência do falecimento do presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, prefeito de Hortolândia Angelo Perugini, o prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis assumiu a presidência do Conselho de Desenvolvimento, vagando o cargo de vice-presidente. Na reunião, o prefeito de Sumaré Luiz Dalben, foi eleito o novo vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento. “Desejamos ao prefeito Gustavo e ao prefeito Luiz Dalben sucesso no comando do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas”, ressaltou Fábio Polidoro.

Foi aprovado durante a reunião, a autorização para inclusão do Município de Amparo na Região Metropolitana de Campinas. Após a aprovação nessa primeira etapa, o pedido de inclusão será encaminhado para a ALESP, onde os deputados estaduais analisarão os requisitos técnicos e legais, e decidirão sobre a inclusão de Amparo na Região Metropolitana de Campinas.

 

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP