Fábio Polidoro participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas

O vice-prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, representando o prefeito Hamilton Bernardes Junior, participou na manhã de terça-feira, 27 de abril, da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que deliberou, por unanimidade, a utilização de R$ 18 milhões do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano (Fundocamp) para ações de enfrentamento à pandemia do Coronavírus. A reunião aconteceu na Sala Azul da Prefeitura Municipal de Campinas.
Com a aprovação, as cidades submeterão seus projetos para a utilização dos recursos exclusivamente para o combate à COVID-19. Entre eles, a aquisição de testes rápidos, de equipamentos de proteção individual e insumos. Os prefeitos reforçaram a necessidade de aumentar a testagem da população, para poder isolar os infectados, rastrear e monitorar os contatos para evitar a disseminação do Coronavírus.
“Os recursos são oriundos de um superávit do Fundocamp. Esse fundo é formado por repasses das 20 cidades e do Governo do Estado e está vinculado à Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp). A área de aplicação dos seus recursos abrange o interesse comum dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas”, destacou na oportunidade o vice-prefeito Fábio Polidoro.
Em decorrência do falecimento do presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, prefeito de Hortolândia Angelo Perugini, o prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis assumiu a presidência do Conselho de Desenvolvimento, vagando o cargo de vice-presidente. Na reunião, o prefeito de Sumaré Luiz Dalben, foi eleito o novo vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento. “Desejamos ao prefeito Gustavo e ao prefeito Luiz Dalben sucesso no comando do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas”, ressaltou Fábio Polidoro.
Foi aprovado durante a reunião, a autorização para inclusão do Município de Amparo na Região Metropolitana de Campinas. Após a aprovação nessa primeira etapa, o pedido de inclusão será encaminhado para a ALESP, onde os deputados estaduais analisarão os requisitos técnicos e legais, e decidirão sobre a inclusão de Amparo na Região Metropolitana de Campinas.
DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP