Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente promoveu palestra com o tema “Animais Peçonhentos”
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pedreira, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo e a CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica, promoveu na quinta-feira, 29 de fevereiro, nas dependências do Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Pedreira, a palestra com o tema “Animais Peçonhentos”.
Para a Coordenadora da Casa da Agricultura de Pedreira, Lilia Santos Gouveia Pires, a participação dos produtores rurais foi de extrema importância. “Nesta época do ano, com o calor intenso dos últimos dias, cobras, aranhas e muitos outros bichos costumam aparecer e todos devem estar muito atentos e evitar acidentes”, enfatizou.
O Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Luciano Dalto Godoi, ressaltou que Pedreira foi a primeira cidade atendida pela CATI de Bragança Paulista a receber o projeto. “A parceria da Prefeitura de Pedreira, o Governo do Estado e a CATI – Regional de Bragança Paulista, proporcionaram a realização desta palestra gratuitamente para os interessados, meus agradecimentos ao Prefeito Fábio Polidoro pelo apoio e a toda a nossa equipe que esteve trabalhando para o sucesso deste evento de grande importância”, ressaltou o Secretário Municipal.
Walmir Carmino Pisciottano, Médico Veterinário da CATI, foi o responsável por ministrar a palestra que abordou os principais animais peçonhentos de interesse local, com destaque para a identificação e diferenciação, os sintomas e riscos potenciais.
GLAUCO MAZZETTO
DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP