Fique por dentro das notícias de Pedreira, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 14/11/2018 - Famílias inteiras prestigiaram o Jantar Beneficente ‘Uma Noite na Itália IV’ em prol do SAMUCA

    A noite do sábado, 10 de novembro, foi especial para centenas de famílias que estiveram prestigiando o Jantar Beneficente ‘Uma Noite na Itália IV’, em prol do SAMUCA – Serviço de Atendimento a Mulher, Criança e ao Adolescente, nas dependências do Ginásio de Esportes ‘Vermelhão’, do Esporte Clube Santa Sofia.

    A primeira-dama Maria Luiza Maganha Bernardes, agradeceu na ocasião todos os presentes que atenderam o convite e prestigiaram o Jantar Beneficente. “Estou muito feliz, todas as adesões foram vendidas, também quero agradecer de coração aos nossos voluntários que estiveram trabalhando na decoração do salão, cozinha, bar, caixas e atendimento dos presentes, vocês estão de parabéns”, ressaltou Malú.

    Ivone Araújo esteve comandando a cozinha durante o evento e destacou que o cardápio foi especialmente elaborado para agradar a todos. “Servimos saladas, antepastos e pães, rondelli, canelone, bavette ao sugo, pene a romanesca, polpettone, sobremesas e café com crustoli”, concluiu a Chef de Cozinha Ivone.

    Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior, o Jantar Beneficente está se tornando tradicional na cidade. “Nesta noite especial as famílias e amigos se encontram para momentos de confraternização. Parabéns a Malú e a todos os voluntários que estiveram trabalhando para o grande sucesso do Jantar”, enfatizou na ocasião o prefeito Hamilton Bernardes.

    Entre as atrações, destaque para o show da Banda Romanza, que interpretou os grandes sucessos da música italiana e para a apresentação das alunas do curso de Dança do Centro Cultural ‘Professor José Gilberto Gonçalves Jampaulo’.

  • 14/11/2018 - Torneio Senhor Aparecido de Futebol começa neste final de semana com jogos na Praça de Esportes do Jardim Triunfo

    Contando com a participação de 18 equipes, começa neste sábado, 17 de novembro, o tradicional Torneio Senhor Aparecido de Futebol, com os jogos sendo disputados na Praça de Esportes ‘Luis Geraldo’, no bairro Jardim Triunfo contando com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira.

    Os jogos terão tempo único de 45 minutos e serão eliminatórios, a partida que terminar empatada será decidida na cobrança de pênaltis. “O Torneio de Futebol tem a finalidade de comemorar o aniversário do Senhor Aparecido”, destaca o secretário de Esportes Patão.

    No sábado, 17 de novembro, serão disputados os seguintes jogos: 14h15 – Esquadrilha de Amparo x União Estadual; 15 horas – Bispharma x Kobayashi Junior; 15h45 – Arsenal x Rainha da Paz; 16h30 – Piratas x Maranhense; 17h15 – Veteranos Jardim Andrade x Banquinho.

    O Torneio Senhor Aparecido terá sequência na manhã do domingo, dia 18, às 8h10 – Triunfo Junior x Unidos de Pedreira; 9 horas – Red Bull x Revelação; 9h50 – Sport Triunfo x Turma do Morro; 10h40 – Janaúba x Parentes.

    A Comissão Organizadora estará premiando com troféus as equipes Campeã, Vice-campeã, Artilheiro e Defesa Menos Vazada.

  • 14/11/2018 - Torneio de Futebol de Salão Santa Clara está sendo disputado na Quadra de Esportes ‘Waldemar Grolla’

    A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de está promovendo mais uma edição do ‘Torneio de Futebol de Salão Santa Clara’, com as partidas sendo disputadas nas noites de terça, quarta e sexta-feira, nas dependências da Quadra de Esportes ‘Waldemar Grolla’.

    Segundo informou o secretário de Esportes Valdir Carlos Volpato, as partidas são eliminatórias, com 40 minutos de duração, havendo empate a decisão vai para a cobrança de pênaltis.

    Na quarta-feira, 21 de novembro, o Torneio de Futebol de Salão Santa Clara terá sequência com mais três jogos a partir das 19 horas.

  • 14/11/2018 - Atlético Kobayashi é o Campeão do 5º Torneio de Futebol Amador do Esporte Clube Jardim Andrade e Grêmio Recreativo Escola de Samba Guerreiros da Tribo

    O Esporte Clube Jardim Andrade e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Guerreiros da Tribo, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promoveram a 5ª edição do Torneio de Futebol em homenagem a Sofhia C. Marques, Adriano Aparecido Marques, Marcelo J. dos Santos (Biló) e José R. dos Santos (Baiano Biló)’.

    A grande final foi disputada no domingo, 11 de novembro, a partir das 10 horas, entre as equipes do Atlético Kobayashi e Parentes Veteranos, na Praça de Esportes ‘Vereador João Castelo’.

    Em jogo bem movimentado, a equipe do Parentes Veteranos abriu o placar com o jogador Adriano, porém aos poucos o Atlético Kobayashi foi dominando a partida e virou o placar com 2 gols de Gustavo. Final de decisão Atlético Kobayashi Campeão do Torneio de Futebol Amador do Esporte Clube Jardim Andrade e Grêmio Recreativo Escola de Samba Guerreiros da Tribo.

    A equipe Atlético Kobayashi como Campeã foi premiada com troféu, medalhas e 2 caixas de cerveja, a vice-campeã o Parentes Veteranos recebeu troféu, medalhas e 1 caixa de cerveja, o Artilheiro do Torneio foi o jogador Ricardo da equipe Maranhense e a Defesa Menos Vazada a da equipe Parentes Amador.

  • 14/11/2018 - Administração Municipal está recuperando o Asfalto de ruas do bairro Jardim Triunfo Campestre

    A Prefeitura de Pedreira e o Governo do Estado iniciaram nesta semana o Recapeamento Asfáltico de ruas entre os bairros Vila Monte Alegre e Jardim Triunfo Campestre.

    Segundo informou a Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas nesta etapa serão recuperadas as seguintes ruas: Soldado João Bosco, Adhemar Pereira de Barros, Juscelino K. de Oliveira, Albert Einstein e General Herbert Maya de Vasconcelos. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida do cidadão pedreirense, as ruas com novo asfalto garantem melhor locomoção dos veículos e pedestres, nosso objetivo é recuperar o maior número de ruas possível, sempre em parceria com o Governo do Estado”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

  • 14/11/2018 - Pedreirense é Campeão de Muay Thai em Joanópolis

    O atleta Andrei Modelo esteve no último dia 10 de novembro, representando Pedreira no 1º Open Fight da cidade de Joanópolis, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, reunindo lutadores de várias academias.

    Foram disputadas ao todo, 19 lutas de Muay Thai, pelas categorias Iniciante, Intermediário e Super lutas. Andrei Modelo disputou o título com Jean Steel de Joanópolis e venceu conquistando o cinturão de Campeão. “Quero agradecer ao professor Lauro pelo excelente treino, a todos do Projeto Social desenvolvido em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Pedreira e ao secretário Patão que esteve nos acompanhando”, ressaltou na ocasião o atleta Andrei Modelo.

    Ao final do evento, todos os atletas receberam medalhas e brindes. O campeão de cada categoria também ganhou um cinturão.

  • 14/11/2018 - Turistas de Portugal, de 12 estados do Brasil e alunos de escolas de Pedreira e de Itapira visitaram os Museus em outubro

    De acordo com os dados registrados no livro de visitantes e que foram verificados pelo gestor de exposições Adílson Spagiari, durante o mês de outubro, os Museus de Pedreira receberam turistas de Portugal e de 12 estados do Brasil: São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Amazonas, Santa Catarina e do Distrito Federal, além de visitantes de cidades das regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo.

    No dia 16, 32 alunos do curso de Química (ETIM) da ETEC ‘João Maria Stevanatto’, do Centro Paula Souza, de Itapira, acompanhados pelo professor Sidnei de Lima Junior, estiveram visitando o espaço museológico. Já no dia em que Pedreira completou 122 anos de emancipação político-administrativa, 31 de outubro, o Museu recebeu dezenas de alunos da EMEIEF ‘Prof. Arnaldo Rossi’, acompanhados pelas professoras Luciane Castelo Marcato, Ana Paula Jacomassi e Maria Rita do Nascimento.

    Durante o mês de outubro, o espaço sediou a mostra especial ‘É hora de votar certo!’, como uma atividade de educação política sobre as funções dos candidatos a Deputado Estadual, Federal, Senador, Governador e Presidente da República, além de contar com uma homenagem ao ex-prefeito municipal Hygino Amadeu Bellix e que foi prestigiada por mais de 1.040 pessoas, além de distribuir a cartilha sobre a Prevenção ao Câncer de Mama, durante a Campanha ‘Outubro Rosa’.

    Na ação educativa que contemplou a mostra especial sobre as Eleições e que tratava sobre os 30 anos da Constituição do Brasil, na qual os visitantes deveriam responder a pergunta: ‘Se você pudesse mudar alguma coisa na Constituição Brasileira, o que você mudaria?’, os visitantes sugeriram muitas idéias, dentre elas: menos corrupção, mais educação; mais valorização do professor; reduzir o número de partidos políticos; prevalecer os direitos humanos; mais saúde; valorizar os empregados; melhorar os meios de transportes públicos e menos desigualdades; mais incentivo à cultura; garantir acesso às atividades artísticas, culturais, música e esporte nas comunidades, dentre outras sugestões, destaca Spagiari.

    Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 102.

     

  • 14/11/2018 - Lar dos Velhos ‘Flamínio Maurício’ estará promovendo a ‘Festa da Gratidão’ no sábado, 1º de dezembro

    A diretoria e os voluntários do Lar dos Velhos ‘Flamínio Maurício’ estarão promovendo no dia 1º de dezembro, a partir das 15 horas, em sua sede localizada na Rua Francisco Pintor Junior, nº 447, Parque Bela Vista, a Festa da Gratidão.

    Segundo informou o presidente da entidade Luis Flores, o púbico presente poderá desfrutar de barracas de comidas típicas, bebidas, barraca maluca, além de muita música. “Neste momento de confraternização nossos idosos estarão agradecendo a população pedreirense que durante todo o ano esteve colaborando com o Lar dos Velhos”, enfatizou Flores.

    Outras informações também podem ser obtidas através dos telefones: (19) 3852-1099 ou 3893-2127.

  • 14/11/2018 - Secretaria de Obras e Vias Públicas recupera galeria de águas pluviais na Rua Ana Francisca de Oliveira

    A Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria de Obras e Vias Públicas recuperou nesta semana uma rede de águas pluviais localizada na Rua Ana Francisca de Oliveira, proximidades do bairro Santa Clara.

    Segundo informaram os técnicos da Secretaria de Obras, a forte chuva registrada no final da tarde do domingo, 11 de novembro, acabou quebrando uma parte da galeria de águas pluviais o que fez com que o asfalto cedesse abrindo um grande buraco. “Assim que a Administração Municipal foi informada a Divisão de Trânsito esteve sinalizando o local e iniciamos os serviços de reconstrução”, enfatizaram os técnicos municipais.

  • 14/11/2018 - UNIFAJ e Administração Municipal firmam acordo para concessão de descontos aos estudantes de Pedreira

    O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, assinou acordo de cooperação com o Centro Universitário de Jaguariúna (UNIFAJ), para a concessão de descontos aos estudantes pedreirenses, que variam de 35% a 20%, nas mensalidades, bem como na matrícula e renovação da matrícula.

    Segundo Cezar Camilotti, secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, com o acordo, os pedreirenses tem direito aos seguintes descontos em suas mensalidades: 1º ano – 35% de desconto; 2º ano – 30%; 3º ano – 25% de desconto; 4º e 5º anos – 20%. “Os estudantes de Pedreira também possuem descontos especiais na matrícula e rematrícula”, enfatizou Camilotti. “Vale frisar que esse benefício é válido tanto para aqueles que irão ingressar na UNIFAJ em 2019, quanto para aqueles que já estão matriculados em um curso de graduação. Para alunos ingressantes, que vão começar o curso, os descontos podem chegar até a 30% nas mensalidades”, concluiu Cezar Camilotti.

    Os estudantes da UNIFAJ de Pedreira devem procurar pelo Departamento Responsável que atende na Rua Waldemar Cartarozzi, nº 111, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, falar com Marilda Kleeberg.