Defesa Civil de Pedreira recebe nova viatura

A Defesa Civil de Pedreira recebeu nesta quinta-feira, 10 de janeiro, uma nova viatura para atendimento da população. Adquirida com recursos do Fundocamp da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), a caminhonete tem tração 4x4, que facilita o acesso a locais mais difíceis, kit estiagem com tanque com capacidade para 600 litros de água, sinalizador visual e acústico, farol localizador, estribo, engate traseiro, protetor de caçamba, Santo Antônio e capota marítima.

“Esta é uma importante aquisição para a nossa Defesa Civil, que vai refletir no atendimento de nossa população. A Defesa Civil terá ainda mais agilidade para o combate a incêndios e outras ações para as quais é acionada”, afirmou na oportunidade o prefeito Hamilton Bernardes Junior e o vice-prefeito Fábio Polidoro que juntamente com a vereadora Márcia Galvão e o secretário de Planejamento Cezar Camilotti, entregaram as chaves do novo veículo ao diretor da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania Ângelo Pavão, ao coordenador da Defesa Civil de Pedreira Eduardo Pazini, acompanhados dos bombeiros da Brigada Municipal de Emergência.

“Como é um carro especialmente preparado, conseguiremos ir com mais facilidade em áreas de difícil acesso. A bomba atinge uma distância de até 20 metros para o combate às chamas e o tanque de água nos dá autonomia para cerca de duas horas de trabalho. Certamente vai melhorar nossos serviços”, afirmou o coordenador da Defesa Civil Eduardo Pazini.

A aquisição do novo veículo só foi possível porque a Defesa Civil de Pedreira cumpriu uma série de pré-requisitos. “Fizemos vários cursos, entre eles treinamento para combate a incêndio, que nos capacitaram para receber o veículo. É uma importante conquista para Pedreira”, enfatizou Pazini.

Foram investidos R$ 167 mil na caminhonete, adquirida integralmente com recursos da Agemcamp. “O veículo possui cabine dupla, tração 4x4 e é equipado para atender ocorrências de emergência como alagamentos e combate a pequenos focos de incêndio”, destacou o diretor de Segurança Ângelo Pavão.