Prefeitura de Pedreira vai abrir inscrição para o Projeto ‘Bolsa Talento Esportivo’

A Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estará recebendo a partir de 31 de janeiro, inscrições para o Projeto ‘Bolsa Talento Esportivo de 2018’.

Para pleitear a Bolsa Talento Esportivo o atleta deverá requerer sua inscrição na Secretaria de Esportes e Lazer (Diretoria de Esportes e Lazer), juntando os seguintes documentos: Matrícula em instituição de ensino; Prova de vinculação a uma entidade esportiva do Município a pelo menos 01 (um) ano; Se atleta autônomo, provar que está vinculado a uma Liga, Federação ou Confederação Esportiva; Comprovante de participação oficial, estudantil de Liga, Federação, Confederação ou da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo; Praticar esportes reconhecidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro e ou Comitê Paraolímpico Brasileiro; Apresentar os resultados obtidos em competições realizadas em 2017; Comprovante de residência; Nome do técnico ou professor; Cédula de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF).

“O projeto foi implantado com a proposta de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico do atleta. Esse investimento gera melhores condições para que os nossos atletas permaneçam nas principais modalidades esportivas. Este reconhecimento é um sonho para todos, e o apoio financeiro ajuda a valorizar os esportistas pedreirenses, que estão despontando em seus respectivos segmentos”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

O diretor de Esportes Valdir Carlos Volpato destaca que o ‘Projeto Bolsa Talento Esportivo’, foi instituído através da Lei Municipal Nº 3.104 de 23 de fevereiro de 2011, e proporciona ajuda mensal aos atletas pedreirenses que se destacam em competições estaduais e federais, concluiu Patão.