Polícia Militar e Secretaria de Educação de Pedreira realizam entrega dos Certificados do Programa de Resistência às Drogas e a Violência nesta sexta-feira

A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Pedreira, estarão realizando nesta sexta-feira, 8 de dezembro, a partir das 19 horas, a solenidade de formatura dos alunos que integraram o Programa de Resistência às Drogas e à Violência em 2017, nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão” do Esporte Clube Santa Sofia.

O instrutor do PROERD, cabo PM Marcos Antônio Ascêncio informou que aproximadamente 700 alunos das Escolas Municipais e Particulares da cidade participaram do Programa. “São crianças que estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental, e que durante este segundo semestre participaram ativamente das aulas que abordaram de uma maneira especial como resistir às drogas e evitar a violência”, enfatizou o Cabo Ascêncio.

A secretária de Educação Mariângela Rodrigues ressalta que durante as aulas, é notório o interesse demonstrado pelos alunos, pela didática ágil e de fácil compreensão. “Há de se parabenizar o professor pela maneira que conduz as aulas de conscientização”.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior destaca a importância do PROERD. “O Programa mexe realmente com as crianças, que participam ativamente das atividades e recebem informações que irão levar para vida toda. Convidamos os pais, familiares e população para que prestigiem a solenidade”, concluiu Hamilton Bernardes.