Culto pelo Dia da Bíblia será realizado na Quadra de Esportes do Conjunto Habitacional Rainha da Paz

A Associação de Ministérios e Igrejas Evangélicas de Pedreira (AMIEP) contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedreira promove neste sábado, 09 de dezembro, a partir das 19h30, nas dependências da Quadra Esportiva do Conjunto Habitacional Rainha da Paz, o Culto pelo Dia da Bíblia.

O evento contará com a participação especial do Pastor Roberto Messias da cidade de Mogi Guaçu. “Convidamos a população pedreirense para participar deste culto especial em comemoração ao Dia da Bíblia”, destacam os organizadores.

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo. Desde dezembro de 2001, essa comemoração passou a integrar o Calendário Oficial do Brasil, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.