Semana Municipal de Ciência e Tecnologia foi encerrada com atividades e exposições na Praça Ângelo Ferrari

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em parceria com os governos estaduais e municipais, promoveu no período de 23 a 28 de outubro, a 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema: “A matemática está em tudo”.

Pedreira esteve fazendo parte da programação, com a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo professor Orlando Stanley Juriaans contando com o apoio do NEPEP - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação de Pedreira e Secretaria Municipal de Educação.

Durante está semana a Praça Ângelo Ferrari recebeu o Projeto ‘Verciência’, com uma mostra de vídeos. Através de parceria, os estabelecimentos comerciais da Rua Antonio Pedro, estiveram expondo pôsteres de cientistas. No sábado, 28 de outubro, na Praça Ângelo Ferrari, foram desenvolvidas diversas atividades.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior, acompanhado do secretário de Cidadania e Turismo Alessandro Luis de Godoy (Mole), secretário de Planejamento Cezar Camilotti, secretária de Educação Mariângela Rodrigues, vereadora Márcia Galvão, além de professores e alunos, esteve prestigiando o evento. “Quero cumprimentar o Professor Orlando e a secretária Mariângela, além dos demais professores e alunos pelo belíssimo projeto desenvolvido em nossa cidade”, enfatizou Hamilton Bernardes.

A solenidade contou ainda com uma apresentação especial da Corporação Musical Santana e dos alunos da Ophicina da Dança. “Agradeço ao prefeito Hamilton Bernardes pelo importante apoio, as escolas do município que estiveram participando da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, os estabelecimentos comerciais e a todos que direta e indiretamente estiveram colaborando com o evento”, destacou na oportunidade o professor Orlando Stanley Juriaans.

Realizada nacionalmente desde 2004, sempre no mês de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia contando com a colaboração de empresas e órgãos públicos, escolas, fundações, institutos de pesquisa, museus, universidades e secretarias estaduais e municipais.