Secretário de Turismo de Pedreira participa de solenidade de abertura do Festival da Cachaça de Monte Alegre do Sul

A cidade de Monte Alegre do Sul promoveu no período de 06 a 08 de outubro, o Festival da Cachaça e mais uma edição do Festival de Food Trucks, nas dependências da Praça Bom Jesus, no Centro.

O secretário de Cidadania e Turismo de Pedreira, Alessandro Luis de Godoy (Mole), esteve participando da solenidade de abertura na noite da sexta-feira, 06 de outubro. “Quero cumprimentar o prefeito Edson Rodrigo de Oliveira Cunha e o vereador Fernando Carlevato pelos belíssimos eventos que muito contribuem para o turismo no Circuito das Águas Paulista”, enfatizou na oportunidade Mole, secretário de Cidadania e Turismo de Pedreira.

O Festival da Cachaça, edição Monte Alegre do Sul, foi uma oportunidade para quem é fã da bebida conhecer e degustar os mais diferentes rótulos produzidos em Monte Alegre do Sul e cidades da região. “Nossa cidade é conhecida por ser a Capital da Cachaça da região. Monte Alegre concentra ao menos 56 alambiques, que juntos produzem 500 mil litros da bebida todo mês. Com o festival, produtores impulsionaram o turismo e a cultura do produto e torná-lo ainda mais conhecido no Brasil e no exterior”, destacou o prefeito Edson Rodrigo.

A estância conta com a Associação dos Produtores de Cachaça de Monte Alegre do Sul (Aprocamas), que funciona como ferramenta de união e projeção dos produtores e de suas linhas. A entidade recebeu nos últimos meses uma injeção de incentivo por parte da Prefeitura Municipal.