Definidas as equipes finalistas do Cabo de Guerra dos Jogos PROERD 2017

Pelo segundo ano nos Jogos PROERD, a modalidade de Cabo de Guerra teve as suas disputas realizadas na noite 04 de outubro, nas dependências do Ginásio de Esportes da Escola Municipal Humberto Piva.

Diferente da edição do ano passado, onde o Cabo de Guerra era disputado junto a modalidade da Queimada, nesse ano o Cabo de Guerra foi disputado até as semifinais em apenas um dia, deixando a decisão para o dia 10 de novembro, data do encerramento dos Jogos PROERD, no Ginásio ‘Vermelhão’ do Santa Sofia.

Segundo informou o cabo da Polícia Militar Marcos Ascêncio, das dez escolas que disputam os Jogos PROERD 2017, oito equipes foram divididas em dois grupos, realizando três duelos cada uma, durante a 1ª fase, sendo que cada duelo disputado no melhor de três arranques, com o tempo de 01 minuto cada arranque, passando para as semifinais as duas equipes melhores classificadas em seus respectivos grupos.

Nas disputas semifinais, a equipe da Escola Humberto foi a 1ª colocada do Grupo-A, enfrentou a equipe da Escola Maria Helena. A 2ª colocada do Grupo-B, duelo que terminou com a vitória da Escola Humberto Piva pelo placar de 2 arranques a 0. Na outra semifinal, a equipe da Escola Airton Policarpo, 1ª colocada do Grupo-B, também por 2 arranques, venceu a equipe da Escola Maria Elisa, 2ª colocada do Grupo-A.

Na decisão do Cabo de Guerra, que acontecerá no dia 10 de novembro, a equipe da Escola Humberto Piva vai em busca do bi-campeonato da modalidade, já que no ano passado foi a primeira escola a sagrar-se  Campeã da modalidade, porém terá pela frente a forte equipe da Escola Airton Policarpo, que não perdeu nenhum arranque nos quatro duelos em que disputou.

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...