DER reinicia as obras de duplicação da Rodovia SP-95 em Pedreira

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) reiniciou nesta semana as obras de duplicação da Rodovia SP-95, no trecho correspondente a cidade de Pedreira, mais especificamente na Avenida Antônio Serafin Petean (Marginal).

O DER dividiu as obras em dois lotes, compreendendo os trechos de Amparo a Pedreira (Lote 1) e de Pedreira a Jaguariúna (Lote 2). Em 2016, as obras foram paralisadas pela falta de imissão de posse nas desapropriações, sendo que os serviços foram executados em 94% do Lote 1 e 98% do Lote 2. Segundo o DER, a empresa vencedora do certame do Lote 1 dará sequência aos serviços de duplicação da pista e implantação do dispositivo de acesso à SP-107 (Rod. Prefeito Aziz Lian) em Amparo. As obras do Lote 2, executadas pela Construtora Estrutural Ltda, terão investimento de R$ 1,04 milhão do Tesouro do Estado.

Para o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, a conclusão das obras de duplicação da rodovia, entre Amparo e Pedreira, representa uma conquista importante aos motoristas, que terão maior tranquilidade e segurança durante o trajeto, uma vez que contribuirá na redução de acidentes. “Pelo menos 13 mil motoristas trafegam diariamente pela rodovia”, destaca o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior.

A conclusão da duplicação da SP-095 beneficiará cerca de 166 mil habitantes de Amparo, Pedreira e Jaguariúna. A retomada das obras integra pacote do Estado, com investimentos de R$ 361,7 milhões, contemplando 51 municípios e 23 rodovias, beneficiando 5,3 milhões de pessoas.
A duplicação da Rodovia SP-95 teve início em 2012 e deve ser concluída em junho de 2018.