Abertura dos Jogos PROERD 2017 acontece no dia 29 de setembro, no Santa Sofia

Na sexta-feira, 29 de setembro, nas dependências do Ginásio de Esportes ‘Vermelhão’ do Santa Sofia, será realizada a solenidde de abertura dos Jogos PROERD 2017, que além do desfile das equipes das escolas participantes, também contará com uma apresentação de Ginástica Rítmica Artística, com o Grupo de Ginástica Para Todos da FCA – Unicamp de Limeira, através de parceria firmada entre o SESC e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira.

“O Grupo de Ginástica Para Todos da FCA Unicamp de Limeira, estará na abertura dos Jogos Proerd deste ano realizando uma apresentação inédita para o público de Pedreira. Este grupo une vários tipos de atividades, além de manifestações artísticas como a dança, circo ou teatro, apresentando o que vemos nas aberturas dos principais eventos esportivos, tipo as Olimpíadas”, destaca o diretor de Esportes Patão.

O Grupo Ginástico Unicamp, há um quarto de século pesquisa e promove os aspectos pedagógicos da Ginástica para Todos no país e internacionalmente, em turnês e participações em eventos. Até o momento já realizou 14 turnês, inclusive participando do maior evento mundial de Ginástica para Todos, o 15th World Gymnaestrada, em Helsink, Finlândia, no ano de 2015.

“Esperamos que não só as crianças gostem, mas que também os adultos apreciem esta apresentação, que será inédita em nosso município. Com os Jogos PROERD estamos incentivando as crianças a praticarem esporte e serem solidários, pois na cerimônia de abertura dos jogos estaremos arrecadando, voluntariamente, 1 (um) litro de leite de caixinha por pessoa, em prol ao Lar dos Velhos e APAE de Pedreira”, comenta o Policial Ascêncio, organizador e responsável pelos Jogos PROERD.

O Grupo Ginástico Unicamp antes da apresentação na abertura dos Jogos PROERD, estará realizando dois eventos na Escola Humberto Piva, sendo às 14 horas, com a professora Elizabeth Paoliello, uma das fundadoras do Grupo Ginástico Unicamp, ministrando palestra sobre a Ginástica Para Todos aos professores de Educação Física do município, e às 15h30, o grupo todo realizará uma Clínica de Ginástica para as crianças no Ginásio da Escola Humberto Piva, evento gratuito e aberto para todas as crianças e professores que queiram conhecer um pouco mais sobre esta modalidade artística e esportiva.

Na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, às 9 horas, voluntários, treinadores, professores e diretores das escolas participantes dos Jogos PROERD, estarão reunidos na sede da Polícia Militar, para tomarem ciência de algumas mudanças na edição deste ano, além de acertarem os detalhes para a disputa da 11ª edição dos Jogos PROERD de Pedreira, que são organizados pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Pedreira, através das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, contando com o apoio do Esporte Clube Santa Sofia, Via Brasil PBF, Ludi Sports, Lanchonete Portuga e Sisam.