Fogo em Mata no bairro de Entre Montes causa prejuízo ambiental e assusta moradores

Na noite de sexta-feira, 08 de setembro, para o sábado, dia 09, teve início um fogo em mata totalmente fechada, em área localizada em fazendas e sítios do bairro de Entre Montes, zona rural de Pedreira.

Membros da Defesa Civil, Brigada Municipal de Emergência, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, através do Helicóptero Águia, além de voluntários, estiveram trabalhando durante dias e parte das noites, combatendo o fogo, principalmente nas proximidades de residências, porém, devido à falta de acesso, o fogo continuou a causar prejuízo ambiental e assustar os moradores das proximidades.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Pedreira, Eduardo Pazini, equipes do Corpo de Bombeiros de Amparo, Bragança Paulista e Campinas também estiveram trabalhando nos locais.

Uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Helicóptero Águia) de Campinas esteve atuando no combate ao incêndio na segunda-feira, 11 de setembro. O Capitão PM Elcio que comandou a operação da Polícia Militar enfatizou que havia muitas chamas no interior da mata. “Estamos trabalhando, mas está difícil de controlar o fogo”, destacou na ocasião.

Para o diretor municipal de Segurança Ângelo Pavão, os Guardas Municipais também estão empenhados em auxiliar as equipes. “O que provocou o incêndio nesta mata no bairro de Entre Montes será investigado pela Polícia Civil”, ressaltou Pavão.