PRENAT Independente de Pedreira irá promover Concurso de Prosa, Poesia e Pintura

Contando com a participação de alunos das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino, a PRENAT Independente de Pedreira estará promovendo na quinta-feira, 14 de setembro, a premiação do tradicional Concurso de Prosa, Poesia e Pintura, que abordará os seguintes temas em 2017: “Disponibilidade de Água para Consumo Humano – Barragens Pedreira e Duas Pontes” e como subtemas: “Impactos Ambientais e a Interferência com o Patrimônio Histórico, nas áreas que serão tomadas pelas águas”.

Para o fundador da entidade João Carlos Baccareli, o Concurso tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam e valorizem o trabalho intelectual e artístico, com os alunos se expressando por meio de pinturas, redações em prosa ou poesia.

A Câmara Municipal de Pedreira irá sediar as solenidades de entrega de certificados e medalhas aos alunos. No período da manhã, a partir das 9 horas, serão premiados os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I. No período da noite, a partir das 19h30, os alunos do Ensino Fundamental II e Médio. “O Concurso tem revelado grandes talentos. São alunos apaixonados pela arte, constituindo experiências únicas, especiais, além de proporcionar o contato com a produção artística”, enfatiza a presidente da PRENAT Independente, Maria Rosinei de Lima Ferraretto.

O Concurso nasceu de um sonho audacioso: primeiro, atrair as crianças e os adolescentes para a consciência preservacionista. Segundo, descobrir autores com textos enriquecedores para a conservação do Meio Ambiente.