Secretaria Municipal de Saúde encerra 36º Curso de Gestantes com entrega de certificado e enxoval

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pedreira, promoveu no período de 03 a 31 de agosto, a 36ª edição do Curso de Gestantes, No último dia 31 de agosto, ocorreu o encerramento de mais uma edição do Curso, contando com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Luiza Maganha Bernardes, secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, médica ginecologista e obstetra Dra. Gleise Ferreira Freitas Camilotti, técnica em enfermagem e coordenadora do curso Maria Quitéria Maurício de Lima, e as gestantes que receberam certificados de participação, enxoval e brindes.

As palestras gratuitas foram ministradas nas dependências da Central de Saúde ‘Dr. Euclides Nery Junior’, por fisioterapeuta, pediatra, dentista, fonoaudióloga, nutricionista, ginecologista e enfermeira. “Na programação abordamos diversos temas relacionados à gestação, a saúde do bebê, da mãe, do pré e pós-parto”, destacou na oportunidade a primeira-dama e fisioterapeuta Malú, que no curso esteve ministrando palestra sobre Aleitamento Materno.

Neste último encontro, os profissionais da saúde repassaram as orientações finais. “Além do auxílio e das informações sobre os primeiros passos da vida do recém-nascido, nosso objetivo é que as mamães conheçam toda a estrutura que a Saúde de Pedreira dispõe e que elas usufruam dos serviços neste importante momento”, destacou na ocasião a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.