Pedreira terá Vacinação contra a Febre Amarela nesta sexta-feira e sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira estará realizando Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela nesta sexta-feira, 21 de abril, e sábado, dia 22, exclusivamente para os moradores dos bairros: Jardim Andrade, Jardim Marajoara, Estância Santa Rita (Barbim) e Jardim Santa Clara.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, os moradores destes bairros serão vacinados por estarem próximos a área rural do município. “As equipes da Secretaria de Saúde já vacinaram os moradores da área rural e agora atendendo determinação da Regional de Saúde - DRS 7, a vacinação será dirigida a estes cidadãos, que devem comparecer aos Postos de Saúde do Jardim Andrade, Marajoara, Barbim e Santa Clara, das 8h às 17h, munidos de RG e Comprovante de Residência”, enfatizou a secretária Ana Goulart.

Seguindo classificação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Pedreira é um Município Estendido, ou seja, não há casos registrados de Febre Amarela e também não foi encontrado macaco com a doença, porém faz limite com cidades que apresentaram macacos infectados pela doença, como Amparo e o Distrito de Souzas, em Campinas.

Com isso, foi determinada a execução de Campanha de Vacinação de toda população, em etapas, como estratégia preventiva.