Secretaria de Saúde de Pedreira promoveu Campanha de Combate a Dengue

A Secretaria de Saúde de Pedreira realizou no sábado, 08 de abril, a quinta etapa deste primeiro semestre de 2017, da Campanha de Conscientização e Combate a Dengue, que tem como tema: “Juntos Contra o Aedes Aegypti”, nos bairros: Vila São Pelegrino, Vila Cáu, Jardim Alzira, Santa Clara e Altos de Santa Clara.

Durante os trabalhos, a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart destacou que a participação da comunidade é fundamental para o sucesso da ação. “A Campanha vem sendo desenvolvida em parceria com o Governo do Estado e os números registrados até agora comprovam a eficiência do trabalho realizado”, ressaltou.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior enfatiza que o trabalho tem como meta principal a conscientização dos moradores quanto a esse grave problema de saúde. “Nossas equipes trabalham todos os dias na conscientização dos moradores, aos sábados os técnicos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, agentes de saúde, contando com o apoio da Brigada de Emergência e do Exército, visitam as casas e conversam diretamente com os moradores”, concluiu Bernardes.

A Campanha de Combate a Dengue terá sequência no dia 29 de abril, nos seguintes bairros: Vila Nova, Vila Canesso, Santa Cruz, Jardim São Nilo e Peron.